Traduzir para:

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified



✎ Liga NOS, 4.ª jornada: Arouca 1 - 2 SL Benfica


Imagem completamente trabalhada // Imagem original: Getty

O Sport Lisboa e Benfica deslocou-se até Arouca, para defrontar a equipa orientada por Lito Vidigal.


Como foi adiantado na crónica de antevisão, a formação de Rui Vitória apresentou-se desfalcada no encontro inaugural da 4.ª jornada da Liga NOS, após lesões de Jiménez, Jonas e Mitroglou.





LESÕES IMPORTANTES PARA A EQUIPA DE RUI VITÓRIA

       As ausências de Jiménez, Jonas e Mitroglou, que se juntaram a Jovic, foram dores de cabeça que o técnico preferia, certamente, ter evitado à quarta jornada. Mas mesmo assim, com o decorrer do jogo, não se notaram assim tanto, como de início alguns poderiam imaginar.


       Perante estas baixas, Rui Vitória apostou em Gonçalo Guedes como o homem mais avançado do terreno, sendo este apoiado por Rafa. As alas ficaram entregues a Pizzi e Salvio. No que diz respeito ao setor defensivo, Lisandro fez dupla no centro com Jardel.




DOMÍNIO NOS PRIMEIROS 30/35 MINUTOS DOS ENCARNADOS

       O Benfica entrou bem no encontro e não demorou muito a surgir o primeiro tento da partida: aos 16 minutos de jogo, Nélson Semedo aproveitou um mau alívio de Nuno Coelho que esbarrou nas suas pernas, para inaugurar o marcador no encontro.

       Rafa, a par de Gonçalo Guedes e também de Salvio, foram os homens mais ativos no ataque da equipa de Rui Vitória, e oportunidades não faltaram para o Benfica dilatar a sua vantagem no marcador, mas sem sucesso.

Completo domínio dos encarnados em 3/4 do desafio - e prova disso foi quando Júlio César interviu pela primeira vez, a cinco minutos do tempo de descanso.



POLÉMICA NA SEGUNDA PARTE

       Aos seis minutos da segunda parte, Lisandro López aproveitou uma falha defensiva da equipa orientada por Lito Vidigal para, saltando como quis e sem marcação, marcar o segundo do Benfica após canto cobrado por Grimaldo.

       Walter González foi aposta de Lito Vidigal aos 55 minutos de jogo e, no minuto seguinte, marcou o tento que relançou a partida... com muita polémica à mistura: os jogadores do Benfica ficaram a pedir uma grande penalidade (falta cometida sobre Rafa na área do Arouca). O árbitro assim não entendeu. Mandou seguir e, na sequência desse lance, nasce o único tento da formação da casa no jogo.
       Estava tudo de cabeça perdida... Jardel viu cartão amarelo e Fábio Veríssimo deu ainda ordem de expulsão ao treinador guarda-redes do Benfica .

Como se não bastasse, contrariedade para a equipa da Luz aos 61', que viu Rafa sair de campo devido a lesão (entrou para o seu lugar, Carrillo).

       O Benfica andou muito de cabeça perdida entre o lance (polémico) do golo da equipa do Arouca e os 80' - prova disso foi o crescimento da equipa de Lito Vidigal no jogo, que não só começou a conseguir respirar junto da sua área, como também a subir de rendimento (muito por causa de Walter, não só pelo tento que marcou como também pela influência que a sua entrada em jogo acabou por ter junto da sua equipa).

       Rui Vitória esgotou as suas substituições para lá dos 90', onde fez entrar o jovem de 17 anos, recém-promovido à equipa principal do Benfica - José Gomes, ainda teve oportunidade para marcar nos últimos instantes da partida, após uma tremenda jogada de André Horta, mas falhou a emenda... na sequência, Carrillo permitiu a defesa de Bracali, que foi enorme entre os postes da baliza do Arouca.



NOTAS:

Se o Arouca não sofreu uma derrota por números maiores, pode agradecer não só à ineficácia do Benfica , como também a Bracali, que impediu em diversas ocasiões que o Benfica fuzilasse a baliza defendida por si.

Rafa está em dúvida para o encontro diante o Besiktas. Em contrapartida, Mitroglou parece ser recuperável para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em quatro jogos já disputados, o Benfica marcou sempre. Contudo, já é o terceiro encontro consecutivo em que a equipa de Rui Vitória soma tentos sofridos.



MELHOR JOGADOR EM CAMPO

Fonte: rr.sapo.pt


0 comentários.:

Enviar um comentário